Celebridade: 12 anos esperando a reprise


     Hoje, dia 25/06/2016 completam-se exatos doze anos desde o fatídico dia em que descobrimos quem matou Lineu Vasconcelos em Celebridade. E apesar de eu ter apostado muito dinheiro na Darlene, a assassina mesmo tinha sido a Laura. Ai, a Laura, gente! Vamos falar da Laura?


     Quem acompanhou a novela lembra das armações da vilã para, aos poucos, tirar tudo da Maria Clara Diniz. Ela primeiro tirou a casa, depois os escritórios, os parceiros de negócios, as ideias, e quando Maria Clara tentou se recuperar construindo um sobradinho que tocava pagode, Laura fechou isso também. Parece trágico, mas era hilário! A Laura tinha um sarcasmo à flor da pele e uma sede de vingança incontrolável. Ela era inteligente, obstinada e cheia de humor. Não tinha como odiá-la mesmo ela sendo vilã. Até porque ela deixou bem claros seus motivos para querer a destruição da Maria Clara quando fez uma visita para ela na cadeia após armar sua prisão colocando drogas na mochila de sua filha.

PARE O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO E ASSISTA UMAS DAS MELHORES CENAS DA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA:


     Não só o enredo principal era forte, como o núcleo de humor realmente era divertido. A turma do Andaraí: Darlene, Jaque Joy, Eliete, Nelito e suas trapalhadas. O sonho da fama, a supervalorização das celebridades, as sujeiras e armações dos poderosos, a mídia caçadora de boatos eram temas luxuosos e muito atuais e presentes na sociedade moderna.


   A trilha sonora era impecável! Uma das melhores trilhas sonoras de novelas da Globo (vou defendê-la pois ainda a ouço). Tanto a parte nacional que tinha Vanessa da Mata, Rita Lee, Titãs, Ana Carolina, Gilberto Gil e João Bosco, como a internacional com Diana Krall, Alanis Morissete, Michael Bublé, Ray Charles e Simply Red. Não só isso, como vários artistas fizeram participações na novela já que tanto Laura como Maria Clara eram produtoras de grandes espetáculos. No último capítulo, última cena, teve show do Gilberto Gil por exemplo.

OLHA QUE LUXO ESSE CD!
   Acho muito válido dizer que a direção geral era do Dennis Carvalho, mas que Amora Mautner também era uma das diretoras e tudo que tem o dedo dela é precioso. Por isso, Celebridade tendo roteiro, direção e elenco primoroso se tornou um clássico. Um clássico retirado de outro clássico, já que o próprio Gilberto Braga revelou que a novela foi inspirada no filme A Malvada (All About Eve) de 1950 – um filme excelente por sinal, eu recomendo! Dá uma olhadinha no trailer:


    Provavelmente a cena mais memorável da novela é a que Laura apanha de Maria Clara no banheiro. Cena essa que rendeu discussões em vários programas de televisão sobre o exagero na maquiagem de Laura, que parecia ter sido atropelada por uma manada de elefantes. Essa sequência marcou a história da teledramaturgia, foi muito esperada por quem acompanhava a trama, e até hoje é lembrada pela brilhante interação entre Claudia Abreu e Malu Mader. O diretor Dennis Carvalho, na época, revelou que foi difícil convencer a Claudia a deixar a Laura apanhar, pois ela achava que a personagem deveria se defender. EU TAMBÉM ACHAVA!


     Para finalizar, eu queria expor aqui a minha frustração em olhar para o Fábio Assunção e até hoje ver o assassino da Laura (maldito Renato Mendes!), e já que essa é minha novela favorita de todos os tempo, quero aproveitar também para falar um pouco sobre a verdadeira obsessão que eu tive por essa personagem loira, linda e maravilhosa. Quem quiser, me assiste, porque é sempre bom ver gente pagando mico na internet né.




Comentários
0 Comentários